Polícia

Empresário troca tiros com quadrilha armada e impede assalto em sua residência no Jardim Novo II

Um dos bandidos foi preso graças ao rápido atendimento da GCM

A reação armada de um empresário impediu que cinco indivíduos encapuzados assaltassem sua família na manhã desta segunda-feira, no Jardim Novo II.

Sua esposa relata que, por volta das 7h, ao abrir o portão da residência para levar seu filho à escola, foi rendida por dois deles. Segundo ela, um apontou uma arma de fogo para o seu rosto, enquanto o outro encostou uma faca no pescoço do menino, de 12 anos de idade.

Os criminosos exigiam que ela fechasse o portão. O empresário visualizou a ação pelas câmeras de segurança da residência e permaneceu protegido no interior do imóvel. Um terceiro indivíduo, portando uma arma longa, tentou acessar o quarto onde ele se encontrava, porém não conseguiu devido à porta estar trancada.

Ao ouvir os gritos da esposa, o empresário, que possui Certificado de Registro (CR) de CAC (Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador), saiu para a sacada da residência com sua arma em punho. Em dado momento, foi alvo de disparos efetuados por um dos criminosos, ocasião em que repeliu a injusta agressão mediante disparos em direção aos indivíduos.

O tiroteio chamou a atenção da vizinhança. A reação da vítima fez com que os criminosos desistissem da ação. Quatro indivíduos fugiram em um veículo sedan de cor preta, enquanto o quinto tentou escapar a pé. Ele foi contido por moradores nas proximidades e, graças à rápida mobilização das equipes da Guarda Civil Municipal, acabou detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária.

O indivíduo detido, de 25 anos de idade, natural de Franco da Rocha e atualmente residente em Ribeirão Preto, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial de plantão ratificou sua prisão pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Científica realizou perícia no local e as investigações prosseguem sob responsabilidade da Polícia Civil para identificação e localização dos demais envolvidos.

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.