Cultura

Mogi Guaçu vai celebrar o Dia da Consciência Negra com Feira Afro-Cultural e Festival de Hip Hop

Mogi Guaçu vai celebrar o Dia da Consciência Negra na próxima quinta-feira, 20 de novembro, feriado nacional, com mais uma edição da Feira Afro-Cultural e do Festival de Hip Hop. O evento começa a partir das 12h, no Centro Cultural, no Jardim Camargo, e contará com uma programação que inclui feijoada, feira de artesanato e praça de alimentação. A entrada é gratuita.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Cultural Afro Guaçuana (ACAG), a feira e o festival trazem uma programação diversificada com rap autoral, intervenção de grafite e batalha de rima. E entre os destaques, está o tradicional Concurso Pérola Negra e Mister Beleza Negra, que valoriza a beleza, a identidade e a resistência da cultura afro-brasileira.

O secretário de Cultura, André Sastri, destacou que o evento reforça o compromisso da cidade com o fortalecimento e a valorização da cultura afrodescendente. “Queremos despertar a sensibilização da comunidade em geral para a valorização da cultura afrodescendente e resgatar os valores de dignidade humana ao combater o racismo estrutural”, disse.

Mostra

Além disso, entre os dias 15 e 23 de novembro, o Teatro Tupec do Centro Cultural, será palco da I Mostra Cultural dos Trabalhos dos Estudantes da Secretaria Municipal da Educação, que estará aberta ao público das 9h às 17h.

A mostra reúne produções artísticas e pedagógicas desenvolvidas pelos alunos da rede municipal de ensino, evidenciando o talento, a criatividade e o aprendizado conquistado ao longo do ano letivo. “A iniciativa tem como objetivo promover a integração entre escola e comunidade, valorizando o protagonismo estudantil e o papel da educação na formação cidadã”, comentou o secretário da Educação, Paulo Paliari.

Feira Afro-Cultural e Festival de Hip Hop

Data: 20 de novembro
Horário: 12h às 20h
Local: Centro Cultural
Endereço: Avenida dos Trabalhadores, 2.651 – Jardim Camargo
Entrada gratuita

Programação

12h – Feijoada (ACAG)

13h – Rap autoral

13h – Intervenção grafite

14h – Batalha de rima

18h – Concurso Rainha Pérola Negra e Mister Beleza Afro

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.