.
Polícia

Vizinhos denunciam e GCMs encontram residência com gatos mortos e animais sob maus tratos

Jardim Centenário

No final da manhã desta segunda-feira (09), os  GCMS Romualdo e Rabelo foram acionados para comparecer na Rua Piauí, no Jardim Centenário, vizinhos de casa de número 429 sentiram um forte odor de carniça e ficaram preocupados.

No local há uma residência na parte da frente e uma edícula. Na casa da frente não havia ninguém morando, no entanto, foram encontrados oito gatos mortos, dez vivos em estado precário de saúde e um cachorro tomado por carrapatos.

Na edícula, o morador, um homem com problemas psiquiátricos, que possivelmente foi abandonado por familiares sem comida e sem cuidados médicos também mantinha dezenas de coelhos em cativeiro, um deles já estava morto.

O KAPA foi acionado e junto com a equipe de Zoonoses da Prefeitura compareceu ao local junto com a Perícia da Polícia Científica. Os animais vivos muitos doentes foram resgatados pelo Kappa e Zoonosses, onde receberão cuidados veterinários e serão colocados para adoção.

No momento da elaboração do Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Judiciária, o proprietário da casa, pai do morador com problemas psiquiátricos compareceu e foi autuado pelo crime de maus tratos contra os animais e vai responder em liberdade.

A equipe de Assistência Social da Prefeitura tomou ciência dos fatos e irá providenciar internação para o caso psiquiátrico, a limpeza do local também foi providenciada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios