A Secretaria Municipal de Finanças optou por ampliar o prazo de pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos de 2025. A medida também vale para o pagamento da primeira parcela do imposto. Anteriormente, o vencimento seria a partir do dia 25 de abril e, agora, será em maio. A alteração foi necessária por conta do atraso na entrega dos carnês físicos.
Pelo novo decreto, a cota única ou a 1ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano e da Taxa de Coleta de Resíduos poderá ser liquidada até o vencimento da 2ª parcela, permanecendo inalterados os vencimentos subsequentes anteriormente fixados. Neste caso, o pagamento parcelado ou a cota única poderá ser feito com o primeiro vencimento agendado para os dias 25,28,29 e 30 de maio.
Porém, quem optar pelo parcelamento terá que liquidar a primeira e a segunda parcelas em maio sem juros. Até a nona parcela, mês a mês, as datas serão as mesmas para pagamento, para que o contribuinte se organize financeiramente. Os vencimentos dos carnês terão a data de vencimento de acordo com número de cadastro municipal do imóvel.
Vale lembrar que o pagamento da cota única terá desconto de 8%, exceto para a taxa de coleta de resíduos. Os boletos do IPTU são aceitos em qualquer agência bancária, casas lotéricas e internet banking. A Secretaria de Finanças já confirmou que não haverá o programa de Refis esse ano. Cerca de 70 mil carnês serão entregues a partir da próxima semana.
Digital
Os carnês do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos estão disponíveis no site da Prefeitura. Para acessar o carnê, basta o contribuinte entrar no endereço https://mogiguacu.intertecsolucoes.com.br/ords/mguacu/f?p=1577:1::::::, acessar a aba 2ª via e espelho do IPTU e imprimir as parcelas para o pagamento. Uma das novidades do IPTU 2025 é a possibilidade de pagamento via pix ou por meio do QR Code ou código de barras.
Para realizar o pagamento de forma online, o contribuinte precisa estar com o número de cadastro municipal do imóvel em mãos. Este número fica disponível na capa de carnê de IPTU, do lado direito do nome e endereço do contribuinte. A inscrição imobiliária do imóvel deve ser digitada sem traços, com as duas iniciais maiúsculas e mais os 12 dígitos numéricos. Exemplo: NE123456789000.
Pagamento
Após o vencimento, o contribuinte deve atualizar o boleto por meio do Portal da Prefeitura, em www.mogiguacu.sp.gov.br, ou presencialmente, no Departamento de Arrecadação, instalado no Paço Municipal.
Emissão online do IPTU 2025 passo a passo
Para realizar o pagamento de forma online, o cidadão deve ter em mãos o número de cadastro municipal do imóvel. Este dado fica disponível na capa de carnê de IPTU, do lado direito do nome e endereço do contribuinte.
1) Entrar no link
Para assim, ter acesso a 2ª via das parcelas.
2) Digitar a inscrição imobiliária do imóvel, sem traços, com as duas iniciais maiúsculas e mais os 12 dígitos numéricos.
Exemplo: NE123456789000.
A prevenção e a conscientização em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para a saúde da…
Nos dias de hoje, conseguir um empréstimo nunca foi tão fácil e conveniente! Se você está precisando de uma ajuda…
177 Vagas distribuídas em 42 ocupações AÇOUGUEIRO (8332329): Ter experiência na função. Vaga sexo indiferente. Escolaridade indiferente. Empresa oferece plano médico…
A Secretaria de Finanças recebeu nesta quarta-feira, dia 23 de abril, os mais de 70 mil carnês físicos do Imposto…
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu promove, em parceria com a EPTV Campinas, a Campanha do Agasalho 2025…
O Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi reconhecido como a melhor prestadora de serviços públicos de Mogi Guaçu…
This website uses cookies.