Categorias: Polícia

Mulher mata ex-marido em legítima defesa durante briga em chácara na Roseira

Uma mulher de 59 anos matou o ex-marido, de 64 anos, a tiros durante uma briga em uma chácara na zona rural de Mogi Guaçu, na madrugada deste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, a mulher alegou ter agido em legítima defesa.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta da 1h da manhã para atender uma ocorrência de homicídio na Estrada Municipal Vicente Ortiz de Camargo, conhecida como Estrada da Roseira. No local, a mulher informou que atirou em seu ex-marido após ele tê-la agredido fisicamente.

De acordo com o relato da mulher, o casal estava em processo de separação e residia em casas separadas no mesmo terreno. Nesta data, durante o dia, houve uma discussão quando ela tentou retirar seus pertences da residência, o que enfureceu o homem, que teria feito ameaças de morte e xingamentos.

Por volta da meia-noite, uma nova briga se iniciou, e o homem teria agredido a mulher fisicamente, envolvendo uma corda em seu pescoço e a agredindo com coronhadas na cabeça e nas costas. Foi nesse momento que a mulher conseguiu retirar a arma que estava com o agressor e efetuou um disparo, atingindo-o na cabeça.

Quando as equipes policiais chegaram ao local, apenas o casal estava presente. A filha do casal e seu marido chegaram depois. O homem foi encontrado morto na cozinha da casa.

No imóvel, a polícia apreendeu diversas armas e munições que pertenciam à vítima, sem a devida documentação. Foram recolhidas uma espingarda calibre 28, duas espingardas ornamentais, uma espada, um revólver calibre 22 e várias munições de diferentes calibres.

Além da arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas e uma intacta também foi apreendido. A mulher foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá ouvir testemunhas e analisar as evidências para determinar se o homicídio foi de fato em legítima defesa.

Postagens recentes

Mogi Guaçu é a primeira cidade a prestar contas da Lei Paulo Gustavo de forma 100% digital

Mogi Guaçu se tornou referência nacional ao ser a primeira cidade do Brasil a realizar a prestação de contas da…

% dias atrás

Secretaria de Assistência Social apresenta projetos para prefeito, vice e vereadores

Nesta quarta-feira, 16 de abril, o prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, e outros nove vereadores participaram de…

% dias atrás

Saúde guaçuana recebe mais uma verba via Vereador Jéferson Luís

Nesta terça-feira (15), o gabinete do Prefeito Rodrigo Falsetti recebeu um ofício do gabinete do Deputado Federal Mauricio Neves informando…

% dias atrás

“Guaçu Extreme” traz quatro bandas de METAL para o Pub do Profeta nesta sexta “santa”

Acontece na próxima sexta-feira (18), feriado de Corpus Christi, mais uma edição do "Guaçu Extreme", evento "underground" que tem por…

% dias atrás

PAT divulga 176 vagas de EMPREGO nesta quarta-feira (16)

176 Vagas distribuídas em 57 ocupações AÇOUGUEIRO (8332329): Ter experiência na função. Vaga sexo indiferente. Escolaridade indiferente. Empresa oferece plano médico…

% dias atrás

Cerep será revitalizado por meio de Programa Bairro Paulista do Governo Estadual

O Centro Esportivo Vereador José Américo Caveanha, o Cerep, na Vila Paraíso, na Zona Sul, será revitalizado. Uma das mais…

% dias atrás