.
Política

Vereadores Zanco e Jéferson defendem concorrência e abertura de mercado no transporte coletivo municipal

Ainda na Câmara

Ainda na sessão de Câmara desta segunda (26), o assunto mais discutido foi a proposta de aumento da passagens do transporte coletivo em Mogi Guaçu pretendido pela Viação Santa Cruz, que passaria dos atuais R$ 4,50 para R$ 7,35. Os Vereadores Jéferson Luis e Luis Zanco da Farmácia, além de serem contra o reajuste oferecido debruçaram sobre o assunto e foram categóricos em defender concorrência no setor e abertura de mercado para outras empresas prestarem o serviço de transporte, forçando o menor preço diante da concorrência.


Jéferson Luís:

“Esta casa não pode aceitar isto, não é correto fazer isto com a população, numa dificuldade imensa de empregos”; “Este é o preço do monopólio, este é o preço de se ter uma empresa apenas prestando serviço na cidade, sou totalmente contra este monopólio, isto é má prestação de serviço e prejuízo”; “Nossa única alternativa é o transporte por aplicativos”; “Cada vez menos pessoas usam e aqueles que usam são explorados”; estas foram algumas das falas de Jéferson, ele defendeu que a prefeitura não deveria regular o transporte público.

Jéferson ainda defendeu o livre mercado, abertura para várias prestadoras de serviço que tenham condições e o usuário que regularia o serviço, dando aval para as empresas que prestassem o melhor e mais barato serviço. O Vereador ainda pediu apoio dos Vereadores para exigir mudanças. “Chegou a hora de exigirmos nova concorrência pública e abertura de mercado, temos várias linhas que poderiam ser ofertadas por vans, barateando o preço, qual o motivo que impede que se tenha novas empresas se o benefício seria amplamente em favor da população que usa o transporte”, indagou ele.


Luís Zanco Neto

Zanco sugeriu a criação de um projeto de lei que viabilize o transporte alternativo, vans, moto-táxis e que a discussão seja mais ampla com os mais interessados, a população.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios