.
Cidade

Vários pontos da cidade receberam obras de melhorias no trânsito; confira

Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, efetivado pelo Detran-SP, continua aplicando recursos em obras que garantirão a segurança de motoristas e pedestres. Este programa busca reduzir em 40% o número de acidentes fatais no trânsito da cidade.

Neste mês de outubro, vários pontos da cidade receberam obras deste programa. Foram instaladas duas faixas elevadas, uma na Rua 15 de Novembro e outra na Vereador João da Rocha Franco.

Além disso, foram criadas 6 lombadas, duas na Avenida Paula Bueno, na altura do Colégio Objetivo, duas na Rua Antônio Luiz Filho e duas na Avenida Clara Lanzi, e também foi criada uma rotatória entre a Avenida Honório Orlando Martini e Rua Antônio Marquezi.

O valor de repasse para obras é de pouco mais de R$ 873 mil. A empresa vencedora da licitação destas obras foi a CS Engenharia, a um custo aproximado de R$ 190 mil.

Outras obras são previstas na primeira etapa, como a construção de faixas elevadas, fiscalização em avanço semafórico e lombadas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Lombadas em trechos retas de estradas, sem cruzamentos, marginais ou curvas apertadas, existem exclusivamente para enfiar a mão no bolso do motorista.Alem disso as lombadas deveriam respeitar a altura máxima de 10 cm . No Guaçu a cada dia nasce uma lombada uma rua contra mão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios