Saúde

Unidade especial para pacientes com suspeita de Covid-19 inicia atendimento nesta terça (30)

Consultório da Esperança

Salas de aula da Escola Municipal Maria Diva Franco de Oliveira, em Mogi Guaçu, que antes da pandemia recebiam diariamente centenas de estudantes, serão usadas a partir desta terça-feira, dia 30 de março, para atendimento de moradores com sintomas da Covid-19. Rebatizado em caráter temporário como Consultório da Esperança, o prédio atuará como uma unidade básica de saúde especial, destinada exclusivamente a pacientes com síndromes gripais ou respiratórias. Ele funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O espaço reunirá serviços de consulta médica especializada, com dispensação de medicamentos sob prescrição, estrutura para realização de exames para diagnóstico do coronavírus e equipes de acompanhamento regular dos homens e mulheres que testarem positivo para a doença.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme Barbosa, o objetivo do Consultório da Esperança é centralizar a assistência às pessoas que apresentam sintomas compatíveis com a Covid-19, reduzindo riscos de exposição ao vírus em unidades de bairro e oferecendo, num só lugar, todas as etapas recomendadas para atendimento e tratamento.

“Esse não será um hospital de campanha, com leitos e internação. Será um espaço para assistência inicial dos pacientes com toda a rotina, desde a consulta e o exame até a medicação e o acompanhamento dos casos”, explicou. “Se identificado o agravamento do quadro, o paciente será imediatamente transferido a uma das unidades hospitalares da cidade”.

Para o prefeito Rodrigo Falsetti, a instalação de uma unidade de saúde específica para atendimento da Covid-19 em uma escola simboliza a integração dos mais diferentes setores da administração municipal em torno do enfrentamento à doença.

“Estamos todos unidos no combate ao vírus. A escola é um espaço das pessoas. De preparação das novas gerações e de esperança no futuro. É muito simbólico que seja, neste momento tão difícil, um espaço de cuidado, respeito à vida e de novas perspectivas de futuro para tantas pessoas”.

Serviço:
Consultório da Esperança: Unidade especial contra a Covid-19
Local: EMEF Maria Diva Franco de Oliveira
Avenida Antônio Pataro, 780 – Jardim Rosa Cruz
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.