Cultura

Projeto “Circuito Cultural” chega Mogi Guaçu e transforma a cidade em uma grande arena artística

Domingo (25)

No dia 25 de agosto (domingo), Mogi Guaçu se transformará no destino de um grande evento artístico recebendo mais de 20 atrações que fazem parte do projeto Circuito Cultural, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social e do Ministério da Cidadania, com patrocínio da Mahle e recursos da Lei de Incentivo à Cultura. Será no Portal da Bíblia (Campo da Brahma), das 9h às 18h, com entrada gratuita. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Mogi Guaçu, e da Perfectto Projetos.

O projeto Circuito Cultural consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte com a realização de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, arte, circo, oficinas culturais e de cultura popular, tudo totalmente gratuito. Quem passar pelo Portal da Bíblia neste dia também poderá se encantar com atividades circenses como perna de pau, malabarismo, acrobacias e palhaços. Os visitantes poderão, ainda, participar de atividades infantis que incluem oficinas de pintura facial, bexigas esculturais, desenhos para colorir e brinquedos infláveis, além de pipoca e algodão-doce gratuitos.

“O projeto tem como objetivo difundir diversos elementos culturais e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de estrutura itinerante para alcançar o maior número de pessoas. Por isso, durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e audiodescrição”, disse Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social, ressaltando a importância da inclusão social.

Também faz parte do projeto a realização de oficinas de cinema para crianças e adolescentes aprenderem noções básicas e técnicas de filmagem e produzirem curtas-metragens.

ATRAÇÕES

Música, teatro, dança, cinema, folclore ou circo. Qual é a sua preferência? No Circuito Cultural há lugar para todas as manifestações artísticas!

Confira a programação:

Oficinas Culturais (Bexigas esculturais, pintura facial, desenhos para colorir e pintar)

Oficinas Circenses com a Cia Smile Circus (Malabares, perna de pau educativa, acrobacias com cambalhotas e piruetas, rola rola, salto em dupla e pirâmide)

Atividades Circenses (Com Pimmi na perna de pau, sombras e o palhaço “Não Sei”)

Aferição de pressão, avaliação física e nutricional

Violeiros da EMIA (Show Musical)

Faculdades Integradas Maria Imaculada (Atividades diversas)

Roda de Ciranda- Ciranda Caramelo (Teatro)

As Aventuras de Gotícula- Cia São Genésio (Teatro)

Estúdio de Dança André Sastri (Dança)

Sol Escola de Dança (Dança)

Redenção Cia de Dança (Dança)

Nathália Melo Centro de Dança (Dança)

Karen Lima Escola de Dança (Dança)

Elite Dance (Dança)

Soma Corpo e Arte (Dança)

Studio W de Dança (Dança)

Impulso Stúdio de Dança (Dança)

Grupo Mangata (Dança)

Studio Fit Jazz Infantil (Dança)

Escola Municipal de Iniciação Artística ‘EMIA’- Dança do ventre (Dança)

Cinema- Curtas Metragens

APAE- Associação dos Pais e amigos dos excepcionais (Fanfarra)

Grupo da Estação (Show Musical- Samba e Choro)

Academia Shaolin Kung Fú Dança do Dragão e do Leão (Folclore)

A História da Caixa- Cia São Genésio (Teatro)

Taiko- Mizuho Wadaiko (Folclore)

Grupo de Capoeira Ocultos- Mestre Rafael Cabeça (Folclore)

Sobre a Mahle

 A MAHLE é um dos principais parceiros internacionais de desenvolvimento e fornecedor da indústria automotiva, além de pioneira na mobilidade para o futuro. O Grupo MAHLE está comprometido em tornar o transporte mais eficiente, mais ambientalmente correto e mais confortável por meio da otimização contínua do motor de combustão interna, voltando-se para o uso de combustíveis alternativos e lançando a fundação para a introdução global da mobilidade elétrica. O portfólio do grupo encaminha todas as questões essenciais relacionadas ao trem de força e tecnologia do ar condicionado – tanto para propulsores de combustão interna quanto para a mobilidade elétrica. Os produtos MAHLE estão instalados em pelo menos metade dos veículos em todo o mundo. Componentes e sistemas MAHLE também são usados fora da estrada – em aplicações estacionárias, máquinas móveis, transporte ferroviário e também em aplicações marítimas.

A empresa possui o Programa MAHLE de Responsabilidade Social que contempla várias iniciativas sociais, voltadas à educação, inclusão de jovens no mercado de trabalho, motivação e incentivo ao trabalho voluntário junto aos colaboradores e às comunidades.

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br .

Serviço:

Circuito Cultural

Data e horário: 25 de agosto de 2019, das 9h às 18h

Local: Portal da Bíblia (Campo da Brahma)

Av: Júlio Xavier da Silva, 975 – 106 – Parque Cidade Nova

Mogi Guaçu – SP

Entrada: Aberto ao público em geral – gratuito

Informações sobre as atividades e o projeto: http://www.ccultural.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios