.
Saúde

Prefeitura promoverá segunda etapa da campanha de vacinação seletiva de sarampo

Em Mogi Guaçu foram notificados 36 casos suspeitos de sarampo de julho até o dia 1º de novembro

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, promoverá neste mês de novembro a segunda etapa da campanha de vacinação seletiva de sarampo.

Na segunda parte da campanha, os adultos com idade entre 20 a 29 anos deverão procurar os postos de saúde para a vacinação entre os dias 18 e 30 de novembro, e o dia “D” será dia 30 de novembro, sábado.

Em Mogi Guaçu foram notificados 36 casos suspeitos de sarampo de julho até o dia 1º de novembro. Destes, foram confirmados 5 casos como positivos, 1 caso como positivo importado e 13 casos negativos. Outros 17 casos aguardam resultados dos exames que são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso.

Em torno de 3 a 5 dias, surgem as manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.

O morador que apresentar os sintomas acima não deve fazer uso de nenhum medicamento sem orientação médica e deve procurar o serviço de saúde mais próximo.

No período da campanha, todas as unidades de saúde estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios