CidadeGeralSaúde

Prefeitura define horário especial de funcionamento do comércio

Mogi Guaçu terá horário estendido em decorrência do Natal

A Prefeitura de Mogi Guaçu publica nesta terça-feira, dia 1º, decreto que autoriza, em caráter excepcional, o funcionamento do comércio em geral até o dia 31 de dezembro, em virtude da proximidade do Natal.

O funcionamento respeitará os parâmetros propostos pelo Plano São Paulo, que mantêm Mogi Guaçu e as cidades que compõe a DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista na fase amarela.

Os shoppings farão a própria divulgação de seus horários.

Atendendo a um pedido da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), de segunda a sexta-feira o comércio está autorizado a funcionar das 10h às 20h. Aos sábados, o funcionamento é permitido das 9h às 18h. E aos domingos, as lojas podem abrir das 9h às 16h. O decreto da Prefeitura informa que os comércios continuarão a cumprir os protocolos sanitários previstos na legislação.

Nesta segunda-feira, dia 30, o Governo do Estado anunciou a reclassificação de algumas regiões. Mogi Guaçu permanece na fase amarela. A cidade está inserida numa relação de 62 municípios em situação de alerta para o aumento de casos e de internações, entretanto, o índice de pacientes em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é considerado baixo, indicam alguns gráficos divulgados pela própria Secretaria de Saúde. Hoje, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 22%.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar