Cidade

Parte da Rua Belém do Pará (Centenário) terá mão única e Avenida 9 de Abril com menos lombadas

Mudanças

A partir de terça-feira, dia 2, a Rua Belém do Pará, no Jardim Centenário, passará a ter mão única de trânsito, no sentido centro-bairro, da esquina com a Rua Rio Grande do Sul até a esquina com a Rua Mato Grosso.

Segundo o secretário de Obras e Viação e presidente do Comutran (Conselho Municipal de Trânsito), Salvador Franceli Neto, a medida está sendo adotada por questão de segurança.

A finalidade é facilitar a saída das viaturas do Corpo de Bombeiros, em especial, por serem maiores, e da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal em direção aos bairros das zonas Norte e Leste.

Sem essa alteração, a opção de rota mais próxima tem sido seguir pela Rua Guanabara e tomar o retorno da Avenida 9 de Abril, em frente do Cemitério da Praça da Bíblia, para retornar rumo norte.

O início da Belém do Pará, que dá acesso às bases das três corporações, além do condomínio Jequitibá, ao Casmoçu (Centro de Ação Social de Mogi Guaçu) e a Casa da Criança continuará com mão dupla.

LOMBADAS

As duas lombadas da Avenida 9 de Abril, antes dos semáforos do cruzamento com as ruas Mato Grosso e João Teixeira e do acesso à Rua John Kennedy foram removidas nesta quinta-feira, dia 27, pela SOV (Secretaria de Obras e Viação).

A decisão decorre do fato de que não deve ter esse tipo de redutor de velocidade junto a semáforos, sendo aquelas duas lombadas as únicas nessa situação.

Além disso, a lombada próxima da esquina com a Rua John Kennedy estava fora de padrão e localizada muito perto do sinaleiro, dificultando aos condutores visualizarem os sinais porque paravam depois dela, sem ângulo de visão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios