.
Cidade

Papo Rosa: Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realiza palestra de prevenção e os desafios do câncer de mama

Evento gratuito acontece no dia 15 de outubro, no auditório do hospital, a partir das 19h

Compartilhar informações sobre o câncer de mama, as angústias da doença, feminilidades e como se prevenir, esse é o foco do “Papo Rosa – Prevenção e os desafios do câncer de mama” que acontece dia 15 de outubro no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu. A palestra é gratuita a população e faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama.

O Câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres, são cerca de 25% de novos casos por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer. O outubro rosa reforça a conscientização para os exames frequentes. “O diagnóstico precoce é o maior aliado para o tratamento eficaz no câncer de mama. Quando detectado nas fases iniciais, em grande parte dos casos, há chances de tratamento e cura”, explica a oncologista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro.

Diversos fatores podem estar relacionados com o desenvolvimento do câncer de mama, não há uma causa específica para a doença. Histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante são alguns desses aspectos.

Prevenção primária, detecção precoce e mamografia são alguns dos cuidados com a doença. É preciso ficar atendo a qualquer anormalidade no corpo. Caroço, geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do mamilo, e saída espontânea de líquido de um dos mamilos, são alguns dos sinais que algo pode estar errado. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

O bate papo aberto a população, será ministrado por especialistas do HSF, participam da palestra a oncologista Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro, o ginecologista e mastologista Dr.Gustavo Traballi de Carvalho e a cirurgiã oncológica Dra. Amanda Zorzetto Antonialli, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h00. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378.

SERVIÇO:

Palestra – Papo Rosa: Prevenção e os desafios do câncer de mama com a oncologista Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro, o ginecologista e mastologista Dr.Gustavo Traballi de Carvalho e a cirurgiã oncológica Dra. Amanda Zorzetto Antonialli.

Quando: 15/10/2019 – às 19h00

Onde: Auditório Hospital São Francisco – R. Inácio Franco Alves, 561 – Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu

* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851.8000 no ramal 378 e fazer sua inscrição.

Sobre o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu

Com mais de 30 anos de história, o Hospital São Francisco teve seu início em 1986 com um grupo de médicos que partilhavam do mesmo objetivo de criar um hospital moderno, com equipamentos inovadores e aliado a um atendimento de qualidade que que preza pelo conforto e bem-estar de seus pacientes.

O projeto inicial com 35 médicos-sócios hoje conta com mais de 100, além dos 600 funcionários, 7.500 atendimentos no pronto atendimento e as 600 cirurgias realizadas mensalmente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios