.
CidadeSaúde

Nova etapa de vacinação contra o sarampo terá início na segunda-feira, dia 10

A campanha encerra dia 13 de março

O Ministério da Saúde anunciou que a nova etapa da campanha de vacinação contra o sarampo terá início no dia 10 de fevereiro e será encerrada em 13 de março.

Serão vacinadas pessoas entre 5 e 19 anos, preferencialmente não vacinadas ou com a caderneta de vacinação incompleta. Estes devem comparecer as salas de vacinação das unidades de saúde com a mesma para que um profissional avalie a necessidade da aplicação da vacina.

Além da tríplice viral, que cobre sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível a vacina de febre amarela. Para maior segurança, pede-se ao munícipe que necessita receber as duas vacinas, que programe a aplicação das doses com um intervalo de um mês.

No ano passado, o sarampo foi reintroduzido no Brasil após décadas fora de circulação. Até o dia 14 de janeiro, somente no estado de São Paulo, foram notificados 53.716 casos suspeitos, sendo 16.676 confirmados, 30.648 descartados e 6.392 aguardam os resultados. Em Mogi Guaçu, a Vigilância Epidemiológica informa que existem 48 notificações, com 13 casos confirmados, 34 descartados e um aguardando o resultado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios