.
Esportes

Nadador guaçuano de 14 anos é campeão da mais importante competição nacional

Campeonato Brasileiro de Verão

Leonardo Vinicius Dias acompanhado de sua técnica Giovana Schiavon

Entre os dias 19 e 23 de novembro, o nadador guaçuano Leonardo Vinicius Dias participou do campeonato mais importante da sua categoria, o Campeonato Brasileiro de Verão, realizado no Clube Náutico União, em Porto Alegre/RS, acompanhado de sua técnica Giovana Schiavon.

O atleta de 14 anos treina diariamente na Spatium Academia com o patrocínio do Colégio Objetivo e o apoio da Secretária de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu. Foram disputadas três provas: nos 100 metros Livre, foi medalha de prata; nos 100 metros borboleta ficou com a décima colocação. E a grande prova do Léo, que consagrou a atleta mais rápido da competição, subindo no degrau mais alto do pódio 50 metros livre, com o tempo de 24″68.

Pela manhã, na eliminatória já havia feito o seu melhor tempo em piscina longa, e na final, após uma prova tumultuada, nadou pela terceira vez, ainda melhor.

Durante a prova, apos os atletas nadarem 40m (dos 50) a prova foi interrompida, ocorreu um erro do sistema eletrônico dos placares, que não ocorreu o disparo. Atletas retornaram meia hora depois, mais ansiosos ainda.

A competição teve a participação de 639 atletas e 115 entidades de todos os estados do Brasil.
“Formamos o primeiro Campeão Brasileiro de Natação de Mogi Guaçu, com muitas dificuldades e falta de patrocínios vamos em frente… vencendo os obstáculos dentro e fora da água”.

Leonardo Vinicius Dias
Mostrar mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Parabéns Leonardo, aos pais Rony e Érica, a treinadora Giovana e a equipe Spatium, que mesmo diante das dificuldades por falta de patrocínio, aonde pais e treinadora acabam bancando os custos, ainda trazem para nossa cidade resultados expressivos e enaltecem o nome da nossa Mogi Guaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios