.
CidadeGeralSaúde

Mogi Guaçu chega a 103 casos de dengue em 2020

São 265 notificações

A Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu divulgou nesta sexta-feira, dia 7, novo relatório sobre os casos de dengue em 2020. São 103 pacientes confirmados, 133 exames com resultado negativo e 29 exames aguardando resultado, totalizando 265 notificações neste ano.

Deste total, o maior número de casos foi confirmado na Unidade de Saúde da Família Guaçu-Mirim, onde existem 26 casos positivos e 52 notificações. Outros pontos afetados pela doença são Martinho Prado Júnior e a região Centro-Oeste, que já confirmaram 9 e 7 casos, respectivamente.

Mogi Mirim lidera a lista de casos importados. Dos 12 casos confirmados, dez pessoas contraíram a dengue na cidade, e, no total, são 36 notificações vindas de lá até agora. Existem outros dois casos positivos de Conchal.

Com o aumento das chuvas neste período de calor, é importante que os cuidados com potenciais acumuladores de água sejam redobrados. Mantenha seu quintal limpo e descarte o lixo corretamente, evitando assim a proliferação do mosquito e da doença.

O morador que apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue. Evite se automedicar, pois pode agravar os sintomas do infectado e tornar sua recuperação complicada.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios