.
Geral

International Paper divulga Relatório de Impacto 2019

Em 2019, além de se preparar para a nova década, a empresa se organizou para concluir as Metas Globais de Sustentabilidade, muitas delas atingidas ou até mesmo superadas antes do prazo estipulado. Ao mesmo tempo, estabeleceu novos desafios, para os próximos 10 anos, refletindo a estratégia para concretizar sua visão de estar entre as empresas mais bem-sucedidas, sustentáveis e responsáveis do mundo.

Relatório de Impacto

O direcionamento estratégico da IP (Jeito IP) é dividido em cinco pilares: Sustentando Florestas, Investindo em Pessoas, Melhorando nosso Planeta, Perfomance Inspiradora e Produtos Inovadores. Os resultados do relatório seguem essa divisão e mostram como a empresa tem atuado para cumprir os compromissos assumidos internamente e com a sociedade.

Sustentando Florestas

Em parceria com a WWF-Brasil, a empresa deu início ao Programa Raízes, com o objetivo de proteger nascentes e restaurar a bacia hidrográfica do rio Mogi Guaçu, através da restauração ecológica de, no mínimo, 100 hectares de florestas nativas em uma região com baixa cobertura florestal e alto risco de escassez hídrica. Até janeiro deste ano, o projeto já havia plantado aproximadamente 21 mil mudas e 12 hectares, em seis diferentes propriedades, protegendo 13 nascentes.

Investindo em Pessoas

Em 2019, o programa de Diversidade & Inclusão (D&I) realizou 60 sessões de lançamento para os profissionais do negócio de Papel e Enterprise (áreas que dão suporte aos dois negócios). Além disso, a empresa atingiu a marca de 100% dos profissionais treinados em Respeito e Dignidade.

Vale destacar, também, o reposicionamento do Instituto International Paper, que passou a se chamar Instituto AIPI e atuar em uma única causa: cultivar a educação com cidadania. Durante este processo, o Instituto manteve dois projetos em andamento: Projeto Escola Formare e o Concurso de Redação.

Melhorando Nosso Planeta

Tendo como foco as boas práticas de gestão hídrica dentro das suas operações fabris e florestais, em 2019, a IP criou o Water Stewardship Council, composto por dois Comitês focados em Gestão de Água. Um dos grupos, formados pela liderança, avalia esse aspecto natural da perspectiva estratégica do negócio e na tomada de decisão. O outro grupo interno multidisciplinar é liderado por um ponto focal da IP Global, que conta com membros de diversas regiões e com atuação do time de Engajamento com Comunidade & Sustentabilidade e das áreas de Manufatura da IP Brasil.

Perfomance Inspiradora

Para a IP, a segurança é um valor e vem em primeiro lugar. Por meio do programa global LIFE, que visa elevar o nível de saúde e bem-estar de todos os profissionais, a empresa promoveu o Concurso de Desenhos em 2019, tendo como tema “Como a segurança tem feito parte da nossa história”. A iniciativa recebeu mais de 250 ilustrações que retrataram a segurança da companhia com muita criatividade. Ao todo, 24 trabalhos foram selecionados e impressos no calendário de 60 anos da IP.

Produtos Inovadores

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC Oncologia), em 2019, a IP lançou uma edição especial de Chamex em apoio à campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Foram mais de três milhões de resmas produzidas, que traziam na embalagem conteúdo sobre prevenção do câncer de mama e orientação para busca de mais informações.

Visão 2030

Olhando para o futuro, a IP traçou metas de sustentabilidade para os próximos 10 anos (Visão 2030), de acordo com os pilares do Jeito IP, refletindo a estratégia para concretizar sua visão de estar entre as empresas mais bem-sucedidas, sustentáveis e responsáveis do mundo.

 “Nossas metas da Visão 2030 são projetadas para beneficiar nossos profissionais e comunidades, permitir que possamos atender às demandas de nossos clientes por produtos mais sustentáveis e melhorar ainda mais nossa pegada ambiental, além de demonstrar nosso compromisso na geração de valor a longo prazo para todos os públicos de interesse”, afirma Rodrigo Davoli, presidente da IP Brasil.

Cada uma dessas metas inclui alvos específicos e mensuráveis, permitindo que a empresa acompanhe seu progresso ao longo da próxima década, seguindo sempre o Jeito IP de fazer as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo.

Visite o site: http://sustentabilidadeip.com.br/ Clique aqui e baixe o relatório completo: http://sustentabilidadeip.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Relat%C3%B3rio_de_impacto2019_V10-1.pdf

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios