.
Política

Informação veiculada nas redes sociais de que Vereadores aumentaram seus salários é falsa

#FAKENEWS

Anda sendo veiculado nas redes sociais um boato de que os vereadores aprovaram aumento em seus rendimentos.

Mas tal informação trata-se de FAKE NEWS, pois nenhum projeto com o intuito de aumentar os subsídios dos vereadores foi votado e nem se quer existe algum Projeto neste sentido tramitando no Legislativo guaçuano.

O que foi votado na última terça-feira, 26, foram os Projetos de Lei n°36/2020 e 37/2020, QUE NA VERDADE APROVARAM O CONGELAMENTO dos subsídios do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais para o próximo mandato de 2021 até 2024.

A Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal, obriga que a Câmara Municipal fixe o salário da próxima Legislatura (2021 à 2024) quatro meses antes das eleições municipais.

Portanto, não houve nenhum tipo de aumento e nem reajuste para nenhum ente público, que permaneceram com os mesmos valores que recebem atualmente e que se estenderá até o ano de 2024. Vale salientar, que o subsídio do Vereador continua sendo o mesmo desde 2008.

É importante esclarecer a verdade dos fatos, pois em ano de eleição notícias falsas como essas se tornam hábito para desinformar e confundir o cidadão. Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios