.
Cidade

Hospital São Francisco de Mogi Guaçu desenvolve projeto de reforma e ampliação para acolher os pacientes

Novidades visam proporcionar mais conforto aos pacientes

Há 30 anos oferecendo um atendimento humanizado à população de Mogi Guaçu, o Hospital São Francisco, desenvolveu um projeto de reforma e ampliação para melhor acomodar os pacientes e proporcionar mais conforto durante a permanência no hospital. A mudança contempla diversas áreas, desde a recepção, leitos e salas de cirurgia.

A primeira etapa remodelou a recepção central que atende os usuários dos convênios: Unimed, Cabesp, Cassi, Fatec, além de pacientes particulares. A ideia é proporcionar maior conforto e aconchego aos pacientes e visitantes dos internados. No local são feitas 900 internações mensais para os procedimentos clínicos cirúrgicos.

Inovando na área de diagnóstico por imagem para oferecer à população a excelência tecnológica, o Hospital São Francisco instalou na unidade de tomografia um novo aparelho ‘Tomógrafo Ingenuitty Elite Philips’ com 128 canais. O primeiro aparelho de última geração na região da Baixa Mogiana atende todas as especialidades médicas e traz avanços importantes nas áreas de Cardiologia, Hemodinâmica Cardiológica, Cirurgia Endosvascular e Neurologia.

O equipamento com tecnologia de ponta NanoPanel Elite, emite baixas doses de radiação, possibilitando maior segurança aos usuários, além de reduzir o tempo do exame e oferecer alta resolução das imagens, favorecendo os resultados e diagnósticos tomográficos. Este equipamento é voltado para a área de Cardiologia e avaliação das artérias coronárias, trata-se de um exame preventivo de patologias como Infartos do Miocardio e outras cardiopatias e, essencial ao atendimento de urgências cardiológicas, neurológicas e vasculares.

Para atender em média 8 mil pacientes ao mês, o Pronto Atendimento do Hospital São Francisco foi completamente reformulado e funciona 24 horas por dia para oferecer bem-estar e o cuidado aos pacientes. Em um amplo espaço, com salas para inalação e hidratação adulto e infantil e um setor especializado em ortopedia, ginecologia – obstetrícia e pediatria, o local está totalmente preparado e equipado para casos de urgência e emergência.

Outras áreas do hospital também estão no projeto de reforma. O setor de alas estão sendo reformado para acomodar com mais conforto os pacientes. Pacientes internados, gestantes e seus bebês e pós- operados terão toda estrutura para uma boa experiência durante a permanência no hospital. As salas de cirurgia também foram reestruturadas. “O projeto é que o Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, faça tudo o que o paciente precise em âmbito médico, conforto e qualidade. Queremos que o paciente seja bem acolhido e supra todas suas necessidades durante o período em que estiver no hospital”, explica Dr. Fernando.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios