.
CidadeCotidianoGeralPolícia

Guardas Civis Municipais fazem curso de atualização

Ao todo serão 80 horas/aulas ministradas por advogados, pela secretária Municipal de Segurança Pública, delegada Judite de Oliveira

A primeira turma com 40 GCMs (Guardas Civis Municipais) de Mogi Guaçu deram início na segunda-feira (10), ao curso de atualização profissional exigidos, anualmente, pela PF (Polícia Federal) e Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o curso está sendo ministrado no CEGEP.

Ao todo serão 80 horas/aulas ministradas por advogados, pela secretária Municipal de Segurança Pública, delegada Judite de Oliveira. Ela explica que desse total de horas, 65% serão de atividades práticas. O comandante da GCM, Claudemir Adorno, também está participando do curso.

Ontem, por exemplo, ministrou aulas teóricas sobre técnicas operacionais e ainda abordou aspectos da Lei 13.806 (Lei de Abuso de Autoridade), que também atinge as GCM. Ao todo, cerca de 130 GCMs passarão pelo curso de atualização.

O comandante também fez questão de frisar que, graças à participação da secretária de Segurança, assim como convidados locais e outras cidades, a Prefeitura está economizando mais de R$ 130 mil. “Um curso como esse, ministrado por uma empresa particular, custa mais de R$ 1 mil por participante”, frisou.

Fonte: André Luís Paes Leme

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios