.
Cultura

Guaçuana vence o Concurso Rainha do Pérola Negra 2019

Centro Cultural

A Secretaria de Cultura realizou na quinta-feira, dia 14, o Concurso Rainha do Pérola Negra 2019. Participaram do evento 14 mulheres, que desfilaram com os trajes maiô, traje típico e de gala.

A candidata eleita como Rainha do Pérola Negra foi Natália Altino Das Graças Soares, de 17 anos, de Mogi Guaçu. A princesa do concurso foi Micaele Dias Pereira, de 16 Anos, natural de Guanambi, Bahia, e a eleita como simpatia foi Gislayne Neres De Souza, 17 Anos, natural de Palmas, Tocantins.

Durante a contagem dos pontos, aconteceram as apresentações das alunas de dança das Oficinas de Expressão Corporal, com a professora Mara Lilian Santiago, e Dança do Ventre, com a professora Nur, ambas oferecidas pela Escola Municipal de Iniciação Artística (E.M.I.A.).

Foram jurados do evento Marilda Ribeiro Da Silva, da empresa Exótica Lingerie, Mariana Tudisco Pacobello, da empresa Adore Store, Talita Elen De Campos Ferrari, da empresa For Men Boutique e apresentadora do programa Toda Bonita pela Mogiplay, Valéria Abreu, Ex-Pérola Negra e Diretora Da Associação Cultural Afro Guaçuana (ACAG), Emerson Adagoberto Pinheiro, Presidente Da ACAG, Anna Sylvia Tavares, coreógrafa e professora de dança afro e de dança da Apae de Mogi Mirim, e Nathália Melo, empresária, bailarina e coreógrafa.

Estavam presentes no evento o prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi, que entregaram a coroa de princesa e simpatia do Pérola Negra respectivamente. A rainha foi coroada por Ana Caroline dos Santos, eleita Rainha do Pérola Negra em 2018.

O concurso teve apoio da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (ACIMG) e parceria com a Associação Cultural Afro Guaçuana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Achei um absurdo uma garota que não é negra ganhar o concurso destinado para meninas negras tantas negras lindas empoderadas tentando ganhar o seu espaço, e elegem uma garota branca isso é um descaso uma palhaçada uma tremenda palhaçada com todas as participantes deviam rever tudo isso, a ganhadora é linda mas não é negra e o nome do concurso é pérola negra será que alguns jurados não entenderam ?

    1. Bom dia eu já fui jurado e já realizei vários concursos de pérolas negras PELO que EU sei não e pela cor da pele que as meninas são julgadas e sim pela etnia raça Negra e muitas meninas são mais clarinhas mas são descendentes de africanos, EU CREIO que a pérola negra 2019 foi vencedora por esse critério além de muitos outros que foi apresentado no histórico e na hora do desfile ok abraços Paulo Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios