Polícia

GCMs reanimam homem com parada cardíaca

A vítima foi encontrada sem documentos e caída ao solo no Jardim Cruzeiro

Por volta das 12h30 desta sexta (05), o GCM César da Central de Comunicação da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu (CECOM) recebeu um chamado de que na rua Walter Bueno, esquina com a avenida Carlos Braga de Farias no Jardim Cruzeiro, havia um homem de aproximadamente 45 anos de idade caído no asfalto.

O GCM César acionou o SAMU e deslocou ao local a viatura com os GCMs Garcia e Tossini. Chegando ao local, os guardas notaram que a vítima não apresentava os sinais vitais.

De imediato, os GCMs iniciaram os procedimentos de primeiros socorros de massagens cardíacas. Em contato com o médico do SAMU, após 5 minutos dos procedimentos, a vítima voltou a respirar e os batimentos cardíacos também voltaram ao normal, momento esse que uma Unidade Móvel do SAMU chegou e assumiu todos os procedimentos de socorro, transportando a vítima até a Santa Casa.

A ocorrência contou com o apoio do comandante Élzio Romualdo. A vítima não portava documentos e vizinhos do local que o encontraram não o conheciam.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Vale fazer uma ressalve a essa reportagem, que foi solicitado ajuda por meio dos telefones do SAMU, CORPO DE BOMBEIROS, POLICIA MILITAR, todos empurravam a responsabilidade para um e outro, APÓS muita ameaça e espera de 4 HORAS o “Socorro” apareceu… Se não tivesse existido tanta negligência nesse caso, a vítima não precisaria ter sido reanimada, pois já estaria em um hospital…

    A vítima estava caída na calçada desde as 08:00h quando foi feito o primeiro contato ao SAMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.