Política

Falsetti cobra fim de acidentes em 5 cruzamentos na Vila São João

Veja o vídeo

O Vereador Rodrigo Falsetti (PTB) cobrou em suas redes sociais providências para acabar com acidentes envolvendo pelo menos cinco cruzamentos com grande fluxo de veículos na região do bairro Vila São João em Mogi Guaçu. De acordo com o Vereador, colisões se tornaram mais frequentes depois que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SOV) mudou o sentido da Rua Paula Bueno, transferindo o fluxo de veículos para a Rua Florianópolis.

“Fluxo intenso de veículos, batidas semanalmente e até acidente com vítima fatal, é a realidade de uma alteração no trânsito realizada sem nenhum estudo e planejamento”, avalia o Vereador. “Para executar uma modificação no trânsito, é necessário antes fazer um estudo e uma avaliação técnica, a fim de tornar a mudança em uma via mais segura e harmônica de veículos”, pondera Falsetti.

Os cruzamentos em questão ocorrem no encontro da Rua Florianópolis com Rua Hermínio Bueno, Rua João Bueno Júnior, Rua Porto Alegre e Rua Rio de Janeiro, sendo estas duas últimas e seu encontro com a Rua Paula Bueno outro ponto crítico apontado pelo Vereador. “Não se pode tirar o problema de um lugar e simplesmente transferir para outro. O trânsito de Mogi Guaçu está se transformando em uma bagunça”, lamenta o parlamentar.

O trânsito intenso e os acidentes já motivaram Indicações de serviços para a Secretaria de Obras no local. Entre as sugestões do Vereador, só na Rua Florianópolis estão as de nº356/2017 (indica a instalação de faixa de pedestres), nº357/2017 (indica a elevação dos bueiros em toda extensão da rua), nº401/2017 (indica a colocação de redutores de velocidade) e nº1396/2017 (indica a instalação de radar de velocidade).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios