.
CidadeCotidianoSaúde

Dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo é no sábado (22)

Dezenove postos de saúde, em conjunto com as duas unidades do Big Bom Supermercados e com a unidade do Rofatto Supermercados que fica no Bairro do Lote, participarão neste sábado, 22, do dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo. Mogi Guaçu terá disponível 10 mil doses da vacina

No período entre a 1ª e a 26ª semana epidemiológica de 2020, o estado de São Paulo registrou 2.526 casos suspeitos de sarampo, 701 casos confirmados e um óbito.

A Secretaria de Saúde Intensificará a vacinação para a população de 6 meses a 29 anos, através da vacinação seletiva, ou seja, avaliando a situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente, e com a vacinação indiscriminada na faixa etária de 30 a 49 anos, em consonância com o Ministério da Saúde.

Na campanha de vacinação que foi retomada no dia 15 de julho, foram vacinados até dia 13 de agosto, 386 pessoas de 6 meses a 29 anos e 547 pessoas de 30 a 49 anos.

A campanha de vacinação é de extrema importância durante o período de pandemia, pois diminui a circulação de pessoas em hospitais, diminuindo o risco da contaminação de Covid-19 no paciente.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios