CidadeGeralSaúde

DENGUE: A verdadeira pandemia que atinge Mogi Guaçu, são 1.314 casos confirmados

Zona sul á a região da cidade mais atingida

Mogi Guaçu vive uma verdadeira pandemia, é e de DENGUE, a da peste chinesa covid-19 está atrapalhando o trabalho de agir contra o que realmente nos preocupa, o mosquito que prolifera e mata.

A Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou a atualização dos números da dengue em Mogi Guaçu nesta sexta (08). Neste ano foram feitas 3.892 notificações, com 1.314 casos confirmados, 131 pessoas ainda aguardando resultados e 2.447 casos negativos.

NÃO CONSEGUIRAM INFORMAR SE HOUVE MORTOS DEVIDO A COMPLICAÇÕES POR DENGUE.

SERÁ QUE A PANDEMIA MIDIÁTICA DO “CORONGA” VÍRUS, A PESTE CHINESA DÁ MAIS IBOPE?

Mogi Guaçu está em estado de alerta devido ao aumento no número de casos da doença em 2020. A região da UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) de Guaçu-Mirim continua sendo a região mais afetada, com 165 confirmações da doença.

Outras áreas da cidade que também estão sendo afetadas pela dengue é a região do Centro de Saúde e a Zona Norte, que confirmaram até agora, respectivamente, 146 e 145 casos.

Por conta da pandemia do VÍRUS CHINÊS (coronavírus), apenas as visitas de bloqueio continuam sendo feitas pela VE.

Quem apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Você não acha estranho um alto número de casos negativos? O exame preliminar de Dengue no Brasil, além do exame clínico, é feita a contagem de plaquetas. Só são confirmados após exame sorológico 15 dias do início da infecção.O pesquisador Diego Arthur Castro Cabral encontrou uma possível relação entre Dengue e Covid-19 é levantada por neste artigo https://academiamedica.com.br/blog/paralelo-entre-a-covid-19-e-a-dengue. Corroborando os artigos acima dois casos confirmados de Covid-19, que foram confirmados primariamente como Dengue em minha cidade Mogi Guaçu https://www.gazetaguacuana.com.br/eu-nao-acreditava-neste-virus-diz-filho-de-orlando-barbosa/?bclid=IwAR1YyNdmjyln9RNQFriCnaq6lIBFtHiP8PvLB15FwUohnB5uxyiLu3itfl0 (primeiro óbito por Covid-19 em Mogi Guaçu) e Idosa diagnosticada com dengue e coronavírus recebe alta em Mogi Guaçu após 17 dias internada
    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/04/27/idosa-diagnosticada-com-dengue-e-coronavirus-recebe-alta-em-mogi-guacu-apos-17-dias-internada.ghtml?fbclid=IwAR1uhQ26skYweXV9Q3QpEh4_NZZT8qSzXajl1Morx0DJy2XUqVVP_Rumpc4 . A cidade de Mogi Guaçu teve um aumento nos casos de Dengue exatamente num momento sem chuva e com surto de Covid na cidade. O número de casos de Dengue descartados é grande https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/04/18/casos-de-dengue-em-mogi-guacu-aumentam-22percent-em-duas-semanas-e-total-de-infectados-vai-a-901.ghtml .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios