.
Cidade

Defesa Civil e Promoção Social prestam apoio às famílias atingidas pela chuva

O final de tarde e início de noite da segunda-feira registrou um grande acúmulo de chuvas na região do Jardim Santa Terezinha

Os moradores das casas atingidas pelas chuvas na região do Jardim Santa Terezinha, receberam o primeiro atendimento das equipes da Guarda Civil Municipal ainda na noite de segunda-feira, dia 9. 

O final de tarde e início de noite da segunda-feira registrou um grande acúmulo de chuva. Foram 64,5 milímetros em 24 horas, segundo levantamento feito pela Defesa Civil local, sendo que em apenas duas horas houve a ocorrência de 61,5 milímetros de chuva.

A GCM esteve nas casas mais afetadas e ajudou os moradores a remover móveis e outros objetos ainda durante o temporal. Em seguida, a Defesa Civil fez diligências e verificou a situação das famílias afetadas.

Não existem casos de famílias desabrigadas. O prefeito Walter Caveanha coordenou um trabalho que envolveu outras secretarias e cobrou soluções imediatas.

A Secretaria de Promoção Social verificou a condição de moradores das ruas que tiveram a ocorrência de alagamentos. A FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas) fez a doação de cinco colchões e de duas cestas básicas.

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos) foi acionado para verificar o retorno de esgoto em pelo menos duas ruas. A SOV (Secretarias de Obras e Viação) iniciou a desobstrução das galerias de águas pluviais.

Já a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) deu início a um trabalho de limpeza, com a retiradas de galhos, entulhos e móveis velhos de calçadas e terrenos baldios. O monitoramento continua sendo feito nos próximos dias, em virtude da previsão de novos temporais até o final de semana.

É importante salientar que a população deve fazer a sua parte, evitando o acúmulo de lixo e de entulho, principalmente próximo de bueiros. A Prefeitura de Mogi Guaçu mantém um calendário permanente de coleta de galhos e entulhos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios