.
CidadeCotidianoGeralSaúde

Criança de 5 anos de Mogi Guaçu é o primeiro caso suspeito de coronavírus

URGENTE

Uma criança de 5 anos, que retornou de viagem da Europa com os pais no final de semana, foi enquadrada como caso suspeito de coronavírus. Houve a coleta de exame, que aguarda resultado do Instituto Adolf Lutz.

A criança se enquadrou nos requisitos de casos suspeito, porque estava em viagem em local de transmissão, apresentou febre e outros sintomas semelhantes. O atendimento em um hospital particular da cidade, na madrugada de domingo, 15.

O hospital notificou a Secretaria de Saúde do Município, que colheu os exames necessários. A criança já recebeu alta hospitalar e permanecerá durante 14 dias em casa, em observação. Os pais não apresentaram os sintomas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu acho uma irresponsabilidade da mídia ou sei lá do Hospital por divulgarem um caso de suspeita de Coronavírus sem terem certeza disto.

    1. A suspeita torna suficientemente justificável a divulgação!! Parabéns aos órgãos divulgadores, pois se trata de caso de saúde pública e prestação de serviço social!! Inclusive porque, sabe-se, mesmo sabendo do risco, há quem divide da letalidade dessa nova praga! Tomei conhecimento AGORA dessa ocorrência, graças a essa divulgação, visto que, procurava por notícias domésticas, devido preocupação com minha mãe, idosa de 73 anos!
      Saúde e estima à recuperação da criança, que graças ao seu potencial metabolismo, se restabelecerá prontamente! Com o devido respeito às opiniões em contrário, cordialmente agradeço a oportunidade da participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios