Esportes

Ciclista guaçuana Júlia Braga vai competir no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada

Grã-Bretanha

A guaçuana Julia Leite Braga, que integra a equipe da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu, vai representar o Brasil no Mundial de Ciclismo de Estrada.

A atleta viajou para a Inglaterra na segunda-feira, dia 23, e vai disputar o mundial da modalidade nestas sexta-feira, dia 27.

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada está sendo realizado entre os dias 22 e 29 de setembro, na Grã-Bretanha. Todas as provas aconteçam na região de Yorkshire.

A largada da prova de Júlia será na sexta, às 8h40, com 92 quilômetros de prova na estrada, com saída da cidade de Doncaster e a chegada em Harrogate.

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada é umas das principais competições de ciclismo e é disputado nas seguintes categorias: juniores de 17 a 18 anos, categoria sub23 e categoria elite.

Este ano, Julia competiu no campeonato Pan-Americano de ciclismo de estrada, prova realizada no México no mês de julho, onde terminou no 17º lugar, sendo a melhor ciclista brasileira na prova de estrada.

Em setembro disputou os Jogos da Juventude do Estado em Americana, vencendo as três provas disputadas e classificando-se para a final dos Jogos Escolares Brasileiros, em Blumenau-SC.

Será o primeiro Mundial que a Julia vai disputar e, é a prova onde estarão presentes as melhores ciclistas da categoria Junior a nível Mundial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios