.
Cidade

Avenida Nico Lanzi totalmente renovada será inaugurada sexta, dia 8

Últimos detalhes

A inauguração da Avenida Nico Lanzi está confirmada para o dia 8 de novembro, sexta-feira, a partir das 18h. A abertura definitiva da via para o tráfego de veículos e pedestres será após o ato realizado pelo Executivo Municipal, no acesso às avenidas Brasil e Padre Jaime.

O investimento foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal e com contrapartida do Município. Trata-se de uma das mais importantes avenidas de Mogi Guaçu, porque é usada como ligação entre a região central, as avenidas Padre Jaime e Brasil e a rodovia SP-340.

Os motoristas, moradores e comerciantes do local precisaram conviver com a interdição total da Nico Lanzi a partir de março, quando teve início a uma completa transformação da avenida. O asfalto ruim, sem acostamento, foi removido e uma nova base precisou ser feita para a aplicação de massa asfáltica.

A avenida também não possuía drenagem. Agora, as galerias foram realocadas na calçada para evitar danos no asfalto, em caso de necessidade, para serviços de manutenção.

A etapa mais complicada da obra foi para resolver a passagem de água pluvial a 13 metros de profundidade, no vale que corta a área do Parque Florestal São Marcelo.

A tubulação antiga estava destruída e foi substituída por duas linhas de tubos de concreto com bitola de 1.500 milímetros. Para alcançar e remover a tubulação antiga foi preciso executar uma grande escavação.

A avenida recebeu acostamento em um lado, prevendo que, no futuro, ela seja duplicada. A avenida contará com sinalização vertical e horizontal, dois pontos com radares com limite de velocidade de 60 km/h e iluminação de led.

Para o prefeito Walter Caveanha, a espera valeu à pena pela qualidade do serviço entregue à população. “É uma avenida moderna, com tudo novo, muito segura, dando uma demonstração da qualidade das outras obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas em nossa cidade”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Primeiramente parabéns aos envolvidos na obra, certamente demandou muito trabalho e dedicação. Porém ainda resta um ponto, a rotatória que destruíram o asfalto com a passagem das máquinas e pra passar as tubulações necessárias, vai ser arrumada também ou vão cobrir um santo e descobrir outro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios