.
Cidade

Autoridades reconhecem esforço do Executivo na reconstrução da Avenida Nico Lanzi

Apesar dos empecilhos, a obra atingiu as expectativas dos usuários

Na sexta-feira (08), foi aberta a Avenida Nico Lanzi. A via foi totalmente reconstruída, com nova base, pavimento, acostamento, drenagem, defensas metálicas, sinalização, luzes de led, uma nova rotatória e a troca de toda a tubulação que entrecorta o Parque Florestal São Marcelo e passa sob a avenida, com profundidade de quase 15 metros.

No evento de abertura, estavam presentes o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi, secretários municipais, os vereadores Luciano Firmino Vieira (Luciano da Saúde), Thomaz de Oliveira Caveanha, Elias dos Santos (Pastor Elias), Luiz Zanco Neto, representantes da Caixa Econômica Federal e Luiz Antônio Lanzi, neto de Antônio Giovani Lanzi, o Nico Lanzi.

O prefeito relembrou a dificuldade em conseguir crédito para a realização da obra. “Assumimos a Prefeitura em 2013 com um enorme déficit financeiro. Trabalhamos durante 6 anos contendo gastos para que hoje a gente pudesse voltar a fazer financiamentos”, declarou.

Ele também agradeceu a paciência dos moradores com a obra. “Sei que não foi fácil conviver com a obra, mas agradeço pelo entendimento da importância da dela”.

O vice-prefeito Daniel Rossi elogiou o esforço do prefeito na busca recursos que tornaram a obra possível. “A gente vê o empenho dele. Ele corre pra Brasília, para São Paulo, eu o vi ligando várias vezes na Caixa. A maior obra do Walter não é esta ou as outras que estão para sair, mas sim a recuperação do crédito que Mogi Guaçu merece ter”.

Já o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, afirmou que só o recape não acabaria com os problemas da avenida e, por isso, esta teve que ser reconstruída.

“A gente ia fazer um recape, que em dois, três meses estaria todo arrebentado, pois a base da avenida estava comprometida. Fizemos uma obra de oito, dez meses, mas que certamente vai dar o valor que a cidade merece”, explicou.

Luiz Antônio Lanzi, representante da família Lanzi no evento, estava visivelmente emocionado e agradeceu ao prefeito a homenagem. “No seu primeiro mandato, ele fez o trevo para ligar a SP-340 com esta avenida, que só existia no Plano Diretor da cidade. Só tenho que agradecer”.

Para a reconstrução da Avenida Nico Lanzi foram necessários pouco mais de R$ 3,5 milhões entre recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, através do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), com contrapartida do Município.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios