.
Cotidiano

Alunos do EDUCAR promovem campanha solidária que reverteu tampinhas de garrafa em cadeira de roda

A doação foi feita para o Hospital do Câncer

O Colégio Educar, através do seu programa Líder em Mim, lançou um desafio para seus alunos.
 A proposta era bem simples: juntar tampinhas plásticas e reverter o dinheiro da venda para reciclagem em cadeiras de rodas, remédios e utensílios para o Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer) de Barretos.
Os alunos das duas unidades do Colégio Educar ficaram empolgados e toparam o desafio! Além de colaborar financeiramente, retirar tampas de plástico que poderiam ir direto para o lixo resulta em um grande e positivo impacto ambiental.  O Brasil, segundo dados do Banco Mundial, é o 4o maior produtor de lixo plástico no mundo mas apenas 1% são efetivamente recicladas. Sem a destinação adequada, boa parte dos resíduos plásticos acabam nos oceanos, que podem acarretar um enorme desequilíbrio na fauna e flora marinha.
Com a ajuda de seus pais e familiares, mais de 80 mil tampinhas foram arrecadadas nessa primeira etapa, emocionando a todos! Com a arrecadação feita em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, o Hospital poderá em breve ajudar mais uma pessoa que precisa de cadeira de rodas.
Para fechar a primeira fase do projeto, no dia 29 de outubro, 30 alunos foram até Barretos levar a arrecadação, acompanhados das professoras Mary Hellen Cardoso e Geovana Silva, além da orientadora Valéria Rossi. O apoio do vereador da cidade de Mogi Guaçu, Fábio Ludivirge, e da empresa de transportes Willtur foram essenciais para o sucesso do projeto.

O Líder em Mim é um programa de formação socioemocional com reconhecimento internacional. Promove, comprovadamente, mudanças comportamentais em educadores, crianças e jovens. Promover essa mudança para que desenvolvam as competências necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios